No final do ano passado os professores Dodó Rebouças, Marcos Ribeiro, Sônia Ramos, Iara Bacellar, Josley Mattos e a aluna Susana Rebouças, iniciaram as filmagens do documentário Tamburi em raízes africanas e passados trinta dias, exatamente no dia 17 de dezembro, foi exibido para sociedade marcioniliense.
A idéia surgiu a partir de um projeto denominado "Africanidades", elaborado pela professora Iara Bacellar, com o objetivo de investigar a comunidade de Umburanas, suposta área de remanescentes quilombolas.
O apoio dispensado pela direção foi imprescindível, ficando evidente a colaboração do diretor, Professor Everaldo Monteiro, e o grande empenho da secretária Maria Aparecida (Liu), principalmente na aquisição da filmadora e tripé, bem como todo o figurino usado pela repórter.
As filmagens ficaram a cargo dos professores Dodó Rebouças, Marcos Ribeiro e Josley Matos. O roteiro foi elaborado pela professora Sônia Ramos apoiada por Iara Bacellar que também escreveu as legendas.
A repercursão foi um sucesso total. Os elogios surgiram da sociedade local e de outros municípios. Recebemos críticas importantíssimas no blog Mundo Afro do conceituado Jornal A Tarde. Leia a matéria.
0 comentários:
Postar um comentário