Anuncie aqui!


1. Bromidrofobia
Os bromifobicos tomam vários banhos por dia e, de tanta esfregação, chegam a ficar com a pele machucada. O medo de cheirar mal pode ser tão grande que muitos evitam qualquer atividade que gere transpiração. Isso é medo de odores do corpo.


2. Caetofobia

Aqueles que sofrem desta fobia muitas vezes afastam-se de pessoas com cabelo abundante. Podem também temer o seu próprio cabelo, e por ódio tentam remover o cabelo da sua cabeça. É uma fobia em que a pessoa tem medo anormal e injustificado de pelo ou de cabelo.


3. Deipnofobia

Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante às refeições e às conversas após as refeições. 


4. Eisoptrofobia

Medo de se ver no espelho que diga os vampiros.

5. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Esta fobia pode ser causada pelo medo de pronunciar incorretamente a palavra, já que isto representa uma possibilidade de que a pessoa fique em desvantagem, seja visto como alguém de cultura inferior ou pouco inteligente, perante seus iguais. Muitas vezes, esta fobia vem acompanhada de timidez social e medo de ser ridicularizado. É um distúrbio que se caracteriza pelo medo irracional de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas.


6. Onfalofobia 

Tocar o umbigo de alguém que tenha Onfalofobia é o suficiente para lhe causar um ataque nervoso. E não é só isso, para quem sofre dessa fobia, basta apenas ver um umbigo para ficarem nervosas. Agora se a vítima dessa fobia for uma grávida, é ainda pior. Elas simplesmente morrem de medo de que seu umbigo cresça.

7. Lachanofobia

Vegetais podem ter um aspecto “assassino” para eles. A forma incomoda, a cor não agrada, a textura da arrepios e o cheiro da ânsia de vomito. Em geral, a pessoa tem medo de um vegetal especifico.

8. Automatonofobia

Caracteriza-se pelo medo ou fobia de bonecos ou ventrílouquos, estátuas de cera, enfim, tudo que imita um ser vivo.
9. Filemafobia 
Filemafobia ou filematofobia é o termo usado para designar o medo de beijar. 


10. Caligenefobia

Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente medo das mulheres bonitas. Atinge 0,47% dos homens ingleses e 0,61% dos homens americanos. Também conhecido como Venustrafobia. Tem até tratamento (que não deve render muito dinheiro à clínica).

1 comentários:

Anônimo disse...

Quanto à caligenefobia, no local onde trabalho e nos locais onde trabalhei dificilmente há jovens fisicamente belas também.

Não sei no caso dos outros locais de trabalho. Por acaso, nos locais de trabalho onde dificilmente há mulheres fisicamente belas, não significa que estas estão sendo vítimas de preconceito?

DESCRIÇÃO-AQUI.