Anuncie aqui!



Trataremos nesse "post" de um assunto muito evidente em nosso cotidiano. Sempre ouvimos tanto em mídia escrita, televisiva, radiodifusão, dentre outros meios sobre a região do Recôncavo Baiano. Até aqui nada fora do normal, mas o que significa o Recôncavo da Bahia? Por que deste nome, qual o origem do seu significado? Se você já sabe a resposta, parabéns! Se nunca ouviu falar da origem do termo "Recôncavo", então, é hora de aprender, pois o blog também é cultura e informação. Assim, explicaremos aqui um pouco da origem histórica e também sobre a dinamização do seu território ao longo dos séculos.


O Recôncavo baiano é a uma Região geograficamente localizada em torno da Baía de todos os Santos, abrangendo também uma parte da Região Metropolitana de Salvador. O termo recôncavo é proveniente de seu formato côncavo, localizado no interior do estado, e na parte posterior da formação côncava da Baía de todos os Santos, Daí o termo “Re-côncavo”.




¹ Recôncavo. s.m. Cavidade funda, enseada. / Gruta, antro, cavidade entre rochedos. / Bras. Nome de uma região da Bahia, que abrange os municípios da baía de Todos os Santos. (Neste caso escreve-se com maiúscula.).



VIDEOS SOBRE O RECÔNCAVO  



 

0 comentários:

DESCRIÇÃO-AQUI.